25 de set. de 2009
ALMOFADAS
24 de set. de 2009
Quadros Decorativos
Por: Rose Albuquerque
23 de set. de 2009
George Hepplewhite
George nunca atingiu a popularidade do estilo Chippendale, só ganhando notoriedade após sua morte, quando sua viúva publicou o seu Cabinet-maker and Upholsterer's Guide. Ele tinha sido aprendiz na maior casa de fabrico de mobiliário da província Gillow de Lancaster. Em 1760 teve uma oficina em Londres, onde popularizou o uso do pau-cetim e foi o líder de uma reação para maior delicadeza de linhas e proporções. Como conseqüência, seus móveis eram às vezes demasiados frágeis.
jojo
22 de set. de 2009
Arranjos - Uma questão de resistência
Por Alessandra Mendes.
Aula de Composição
Já se foi o tempo em que os baús ficavam esquecidos em algum lugar da casa. No projeto acima o móvel de madeira também funciona como uma generosa mesa lateral. Com espaço de sobra, é perfeita para quem gosta de expor seus objetos na decoração. Ali, o estilo étnico faz a liga entre luminária, caixinhas e bandeja. Outra boa escolha: o tom escuro do móvel sobresai em meio as cores de tapete, cortinas e estofado.
Por Alessandra Mendes.
ABAJUR EM PVC
MODERNIDADE E ELEGANCIA
15 de set. de 2009
Como fazer um puff com dois pneus
2 pneus de carro Furadeira
3 parafusos
6 arruelas de metal
3 porcas
Espuma fina de poliuretano de 1,00 x 1,75m
Cola universal
Grampeador Grampos Feltro macio, plush ou outro tecido do gênero, laranja, de 1,80 x 1,00 m
Linha de algodão grossa Fleece (tecido de fibra térmica)
Círculo de madeira prensada de 35 cm de diâmetro 1 cm de espessura
Papelão com 35,5 cm de diâmetro e 1 mm de espessura
Passos
1ºFaça três furos eqüidistantes em uma das faces de cada um dos pneus. Junte as faces furadas dos pneus e faça coincidir os furos. Passe um parafuso por cada um deles. Prenda com arruelas e porcas.
2º
3º
CRIE FOLHAS DECORATIVAS DE RESINA
1º
Corte um pedaço de 56 cm de arame. Com a ajuda de uma pinça, faça a forma de uma folha. Feche as extremidades com duas voltas de arame.
Para fazer as nervuras das folhas, prenda a linha de algodão em um ponto do arame, leve-o até o lado oposto, e dê uma laçada com a linha. Repita o procedimento em várias direções.
Na base da folha, com as pontas do arame sobrante, prenda uma vareta de 30 cm de comprimento para formar o talo. Pinte toda a superfície com aerossol prateado e deixe secar.
4º
Cubra um lado da folha com fita adesiva. Vire e apóie o lado protegido sobre a mesa de trabalho. Do outro lado, distribua retângulos de papel de seda de 3 x 4 cm aproximadamente, sem cobrir toda a superfície, para criar um efeito interessante ao despejar a resina
5º
Prepare a resina pré-acelerada com o catalisador. Misture bem e despeje sobre a folha até chegar ao nível do contorno do arame.
6º
Deixe secar durante 24 horas e depois retire a fita adesiva.
Importante
> Trabalhe com a resina em lugares bem ventilados.> Para se proteger use máscara e luvas de látex.
> Não deixe o material entrar em contato com a pele.
POR MIRTHES.
16 dicas para decorar com preto e branco
1. Antes de começar a comprar tudo aquilo que vir em preto ou branco, analise o espaço a decorar e decida qual o estilo ou ambiente que quer conferir a essa divisão: contemporâneo e minimalista com linhas precisas de branco puro e negro total? Casual e shabby-chic com uma mistura descontraído de peças e padrões? Clássico e elegante com detalhes e padrões muito requintados? Este é o primeiro passo para uma decoração preta e branca irresistível.
2. Para evitar uma decoração entediante, aposte em traços arquitectónicos, detalhes e formas originais. Mobília com um design futurista, azulejos visualmente apelativos ou papel de parede com textura pode ser o suficiente para injectar um pouco de “wow” nesta dupla de cores.
3. Misturar padrões e lisos é um dos princípios básicos para quem decora com preto e branco – contribui para a criação de um ambiente mais interessante, menos monótono. Porém, é necessário encontrar um equilíbrio entre os diferentes tamanhos dos padrões utilizados e, é sempre boa ideia apostar nas peças lisas que, caso se canse da decoração, podem ser facilmente incorporados noutra.
4. Se quiser criar um impacto ainda mais forte neste tipo de decoração, adicione algumas peças decorativas numa terceira cor, mas mais viva, caso do amarelo, verde, azul-turquesa ou rosa choque… Se preferir tonalidades mais soft, incorpore o lilás, o azul ou rosa bebé.
5. Se, em geral, procura a simplicidade e optou por uma decoração que tem na sua base o branco, mas quer adicionar algum preto, porque não escolher uma única peça chave para fazer as honras dos detalhes mais escuros? Não precisa mais do que um tapete de inspiração gráfica, algumas almofadas estampadas, um estore com um motivo engraçado, um lustre todo preto ou um sofá em pele preta, por exemplo.
6. Num espaço amplo, não tenha receio de utilizar o preto porque as dimensões suportam-no na perfeição, inclusive se os próprios móveis forem dessa cor. Num espaço pequeno, porém, o preto pode diminui-lo ainda mais, pelo que é sensato aplicar o branco de forma mais vistosa e guardar o preto para os pequenos apontamentos.
7. Uma risca preta em torno dos rodatectos, dos rodapés ou de ambos é uma forma muito original e interessante de incorporar o preto num espaço. Diríamos até, um pouco dramático…
8. Pintar múltiplas riscas pretas numa parede (ou paredes) pode ser um apontamento simultaneamente discreto e contemporâneo. Se não tiver medo de arriscar, pinte uma parede toda preta… o efeito final é verdadeiramente fantástico.
9. Outra forma de criar um ponto de foco elegante num espaço preto e branco é pintar a lareira numa dessas duas cores.
10. Num esquema exclusivamente preto e branco procure o contraste e a harmonia através do uso de materiais condizentes como o vidro, aço, prata e outros metais brilhantes.
11. Um dos pilares de qualquer decoração P&B é a exposição de fotografias também elas pretas e brancas – de preferência em grupo e em molduras igualmente pretas para um efeito visual que prende o olhar.
12. Recorra ao preto para transformar e dar uma nova vida a velhas peças: pintar algumas prateleiras ou um móvel (caso de um louceiro ou banco de dois lugares), cobrir abat-jours fora de moda com um tecido mais actual, pintar os puxadores dos armários de uma cozinha toda branca.
13. Portas pintadas de preto glossy são o expoente da sofisticação, mas se preferir um toque mais casual ou artístico, pinte-as com blocos de cor pretos e brancos intercalados.
14. Ilustrações, pinturas e outras obras de arte emolduradas com diferentes combinações de preto e branco são uma excelente dica para avivar este tipo de decoração, quer estejam penduradas ou encostadas a uma parede.
15. Agrupe peças decorativas e pequenos objectos, misturando o preto e o branco, brincando com tamanhos, formatos e texturas.
16. Para um toque de dramatismo extra, nada como surpreender com alguns detalhes inusitados: velas pretas, copos pretos, toalhas de mesa pretas, papel higiénico preto… hoje há de tudo, basta procurar e utilizar a imaginação.
14 de set. de 2009
Relogios decorativos
11 de set. de 2009
Luminaria
8 de set. de 2009
CORTINAS NA DECORAÇÃO
O principal objetivo das cortinas e reduzir a emissão de luz no ambiente. Mas tambem elas servem como adereço de decoração . As cortinas claras por exemplo dão a sensação de amplitude, assim como os xales e pregas verticais, são usadas para aumentar o pe -direito. As cortinas em salas complementam o ambiente, aumentando a sofisticação e tornando-o mais acolhedor. Caso voce queira dar enfase ao espaço da sua sala e aumenta-lo, prefira modelos de cortina com pregas verticais e cores claras, deixe o exesso de lado, isso e coisa do passado, prefira modelo de cortinas simples para manter um visual agradavel na sua sala de estar. Lembre-se que esse ambiente e receptivo e sua decoração não pode ser apelativa.
por Rose Albuquerque
Tapetes
Tapetes sao peças fundamentais na decoraçao de um casa. Na sala, quarto, banheiro, sala de estar, varanda... não importa! São eles que ressaltam a personalidade do ambiente transmitem sensação de aconchego, conforto termico, delimitam espaços em qualquer comodo que se encontram.Os tapetes não seguem uma tendencia especifica. Cada pessoa procura o que mais lhe agrada e o que combina com o ambiente. Podemos encontrar tapetes fabricados com fibras naturais e sinteticas , como Algodão, Couro, Lã, Bambu, Linho, Vinil, Jeans e ate o de grama sintetica. Os tapetes artesanais tambem tem seu espaço garantido. Tem os que são feitos atravez da tecnica de Fuxico ou ate mesmo feito de barbantes. Todos artesanais.
por Rose Albuquerque
Adesivos de Parede
7 de set. de 2009
Escultura de Parede
Esculturas de parede sao destaque na ambientacao. Quem não quer imprimir um pouco do seu estilo , afinal personalizar e imprescindivel para deixar o ambiente a sua cara, revelando um pouco a personalidade de cada um.Uma boa alternativa e apostar nas esculturas de parede em mdf, uma recente novidade no mercado das artes, com formas diversificadas, como desenhos geometricos, abstratos e figuras de variados tamanhos. Alem de bonitas , sao modernas e ajudam a compor o ambiente com humor e ate mesmo com sensualidade. É possivel usar esse tipo de escultura em qualquer ambiente, da sala de estar ao quarto. Afinal trata-se de uma obra de arte, que deve ser destacada no ambiente no ambiente . Também ajuda a tornar o local mais glamoroso. Deve-se ter cuidado com o uso das cores e com o tamanho da peca afim de nao destoar o restante da decoraçao. Um ambiente nao pode ser simplismente um ambiente. Esculturas de parede identificam a personalidade de cada um, com modernidade e cores sólidas.
Rose Albuquerque
Vaso de Plástico e Fibra
Vasos de plastico e fibra, sao otimos para locais proximo do mar e para ficarem em area externa, pois resitem a maresias, chuva , sol intenso e variacoes de temperatura. Eles retem a umidade da terra nao prejudicando a vida util do cachepot. Esse recipientes decorativos nao entram e contato direto com a terra e umidade. Eles podem ser de madeira, fibra, bambu, vidro e etc.
Por Rose Albuquerque
Jardineira Ecológica
Rose Albuquerque
Espelhos
2 de set. de 2009
Realidade Aumentada
A famosa Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que permite aos seus usuários vivenciar a experiência de estar em um ambiente misto, que envolve tanto a realidade virtual quanto elementos do mundo real. Seu uso mais comum está ligado ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador.
Na arquitetura ou em projetos de interiores ela possibilitará aos escritórios a apresentação de projetos em 3D oferecendo ao cliente a experiência inédita de ver seu produto como se estivesse “fora da tela do computador” quase uma holografia.
Legal, mas ai você pergunta: O que eu preciso pra fazer isso?
É necessário:
Como Fazer?
- Coloca-se o objeto real em frente à câmera, para que ela capte a imagem e transmita ao equipamento que fará a interpretação.
- A câmera envia imagens para o programa que irá criar o objeto
- Quando se exibe o código criado na câmera, o programa exibe o objeto real.
Como a Realidade Aumentada ainda está chegando ao mercado, você ainda poderá encontrar muitas idéias em processo de desenvolvimento e certamente muitas novidades ainda aparecerão
Outros exemplos: