A exposição Morar Mais por Menos, que está acontecendo no Rio de Janeiro até o dia 20 de setembro, está voltada para os segmentos de Arquitetura, Decoração, Paisagismo e Design de Interiores. Oferece soluções inteligentes para decorar, e ao mesmo tempo desmistifica a idéia de que somente um público de alta renda pode usufruir de um ambiente bem planejado e decorado.
Desde a edição de 2007, o evento começou a trabalhar a questão da sustentabilidade, tornando-se pioneira neste segmento. Arquitetos e decoradores recorrem a recursos naturais como madeiras de demolição, materiais recicláveis, fibras naturais e tintas a base d’água, tornando os espaços ecologicamente corretos.
O Morar Mais entende que o cuidado com o meio ambiente deve estar presente em todo lugar nos mais variados formatos. Se a consciência ambiental está nos pequenos gestos, por que não levarmos para dentro de nossas casas?
As arquitetas Christiana Matos e Lianez Padilha de Brasília, produziram um ambiente simples e elegante inspirado na cultura francesa (figura abaixo), pelo ano da França no Brasil, usando no mobiliário um carrinho feito com caixas de feira e a luminária confeccionada com forminhas de doces, é a sustentabilidade presente no mobiliário. Assim é possível reciclar de forma criativa.
Essa exposição Morar Mais por Menos, mostra ao público que o arquiteto, designer de interiores, paisagista, são grandes colaboradores na arte de viver com conforto, charme e sofisticação, porém, sem perder de vista as reais possibilidades financeiras do clientes.
26 de ago. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário